MUNICÍPIOS

Eduardo Paes comemora a volta do Carnaval ao Rio

O prefeito carioca entregou as chaves da cidade ao Rei Momo e destacou a importância cultural e econômica do evento. Também agradeceu aos profissionais da saúde pelo trabalho durante a pandemia

20 de abr de 2022 · Carnaval, Eduardo Paes, Rio de Janeiro

O prefeito Eduardo Paes entregou a chave da cidade ao Rei Momo: “O Carnaval resistiu”

Redação Scriptum

No início da tarde de quarta-feira (20), o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), comemorou, ao som da bateria da escola de samba São Clemente e da banda da Guarda Municipal carioca, a volta do Carnaval à Cidade Maravilhosa. “Passaram-se alguns anos sem que essa cerimônia pudesse acontecer. O Carnaval certamente é a maior manifestação cultural da nossa gente, da nossa terra, é o maior símbolo do nosso país. O Carnaval tem a ver com a nossa história, com a nossa ancestralidade, com a nossa cultura. Mas o Carnaval resistiu”, afirmou o prefeito.

Na cerimônia, Paes entregou a chave do Rio ao Rei Momo e às princesas e rainha do carnaval. “Vocês não sabem o quanto eu esperei por isso”, disse.

Na quarta-feira começaram os desfiles na Marquês de Sapucaí, com sete escolas de samba da Série Ouro. Passam pela avenida: Em Cima da Hora, Acadêmicos do Cubango, Unidos da Ponte, Unidos do Porto da Pedra, União da Ilha do Governador, Unidos de Bangu e Acadêmicos do Sossego.

Paes aproveitou o momento para agradecer aos profissionais da saúde que atuaram na linha de frente no combate à pandemia da covid-19. “Graças à ciência a gente pode chegar nesse momento. Queria agradecer aos profissionais de saúde que tanto trabalharam para que estivéssemos aqui hoje”, ressaltou.