Loading

Pesquisar

CÂMARA

Em análise, doação de merenda a famílias carentes

Para evitar desperdício, projeto do deputado Raimundo Santos (PSD-PA) permite doar merenda que sobra a famílias de alunos de escola pública. “Um grande volume de alimentos é perdido todos os dias”

20 de set de 2023 · escolas, mereenda, PSD-PA, Raimundo Santos

Projeto de Raimundo Santos prevê medidas para evitar contaminação dos alimentos

Edição Scriptum com Agência Câmara

A destinação do excedente da merenda escolar para as famílias dos estudantes das escolas públicas de educação básica durante o ano letivo poderá ser autorizada caso o Congresso aprove o projeto de lei apresentado pelo deputado federal Raimundo Santos (PSD-PA). Essa autorização será acrescentada à Lei 11.947/09, que trata do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Pela proposta, deverá ser adotada a logística local mais rápida, além de medidas de higiene que evitem o risco de contaminação dos alimentos. O texto está em análise na Câmara dos Deputados.

O autor do projeto explica que atualmente sobra merenda nas escolas da rede pública. Essa comida já preparada não será consumida e perderá a validade. “Geralmente, um grande volume de alimentos é perdido ou desperdiçado todos os dias”, lamentou.

Santos quer sensibilizar os gestores e a comunidade escolar para o problema do desperdício. Uma das alternativas para evitar essa perda seria “destinar o alimento excedente da merenda escolar às famílias dos alunos em situação de vulnerabilidade social”.

A proposta será analisada em caráter conclusivo pelas comissões de Educação; de Saúde; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Informações Partidárias

Notícias