Loading

Pesquisar

ELEIÇÕES 2024

Em Curitiba, Eduardo Pimentel destaca apoio a idosos

O candidato do PSD à Prefeitura incluiu em seu plano de governo ações para elevar a qualidade de vida dessa população

14 de ago de 2024

O candidato Eduardo Pimentel conversou com comerciantes

Edição Scriptum com site eduardopimentel.com.br

O candidato do PSD à Prefeitura de Curitiba, Eduardo Pimentel, incluiu em seu plano de governo a implantação de novos centros de convivência para pessoas idosas, com diversas atividades e ações que elevem a qualidade de vida dessa população. Foi sobre esse tema que ele conversou na terça-feira (13) com idosos e empresários dos bairros Novo Mundo, Lindóia e Fanny.

“Queremos manter o cuidado com as pessoas, criar novos centros de convivência para a pessoa idosa, mas também continuar investindo na educação integral, para que as crianças tenham o contraturno e qualidade no ensino”, disse Eduardo.

Eduardo conversou com idosos que participam do grupo Alegria, Arte de Viver que todas as segundas e quartas terças-feiras de cada mês promove bingos e atividades culturais no salão paroquial.

De acordo com o Plano de Governo de Eduardo, a Prefeitura vai implantar quatro novos Centros de Convivência para pessoa idosa, com a oferta de atividades recreativas, de lazer, esportivas, entretenimento, serviços manuais, jogos, música, dança e arte para promover momentos de convivência, melhoria da qualidade de vida e envelhecimento saudável.

Dentro do eixo Curitiba Inclusiva, do Plano de Governo, também está a previsão da criação do Departamento de Atenção ao Idoso, que será vinculado à Secretaria de Direitos Humanos e responsável pela definição de políticas públicas voltadas à terceira idade com atuação transversal em toda a estrutura municipal.

Empreendedorismo

Aos empresários da região, Eduardo explicou como pretende desburocratizar ainda mais a abertura de empresas em Curitiba e estimular o empreendedorismo na cidade. “Também vamos fazer novos mutirões de emprego regionalizados, para que as pessoas trabalhem perto de onde moram, na medida do possível”, explicou Eduardo para os funcionários do supermercado. O empreendimento emprega 78 funcionários.

Informações Partidárias

Notícias