Loading

Pesquisar

PARCERIA

Em São Paulo, projetos vão impulsionar turismo em Itupeva e Louveira

Administrados por prefeitos do PSD, municípios da Aglomeração Urbana de Jundiaí discutiram iniciativas para o desenvolvimento do setor

10 de maio de 2021

Alexandre Mustafa, Marcão Marchi, Valdirene Pavan e Alessandro Ribeiro.

O prefeito de Itupeva, Marcão Marchi (PSD), reuniu-se na última sexta-feira (7) com representantes da Prefeitura de Louveira para discutir parcerias que poderão impulsionar o setor turístico nas duas cidades da Aglomeração Urbana de Jundiaí, no interior do Estado de São Paulo. Louveira também é administrada por um prefeito do PSD, Estanislau Steck, e foi representada no encontro pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Agricultura, Indústria e Comércio, Alessandro Ribeiro Walter.

Durante a reunião, foram debatidos projetos como a criação de uma rota turística no Circuito das Frutas (Louveira e Itupeva fazem parte de um polo frutífero composto por dez municípios), rotas de cicloturismo com estradas nas duas cidades e rota para romeiros. Marchi estava acompanhado pelo secretário de Governo e vice-prefeito de Itupeva, Alexandre Mustafa, e a secretária de Agricultura, Turismo e Cultura, Valdirene Pavan. “Estive em Brasília nos últimos dias e percebi uma coisa: precisamos nos unir para atender às demandas estaduais e federais. Assim daremos o tiro certo para decolar com o turismo nas nossas cidades”, ressaltou o prefeito de Itupeva.

Valdirene Pavan apresentou um panorama do setor em Itupeva, destacando as rotas de cicloturismo, os cafés coloniais e o turismo de negócios. “Nosso grande desafio é fazer com que os turistas que frequentam o Outlet Premium, que hoje são mais de 10 milhões por ano, fiquem nos nossos atrativos itupevenses. Hoje também temos um grande número de pessoas que se hospedam no município a trabalho e depois retornam com a família. Criaremos uma força-tarefa para fomentar o turismo regional”, afirmou a secretária.

O secretário de Louveira frisou que a parceria pode promover o desenvolvimento dos dois municípios. “Vejo que temos um potencial enorme de crescimento, mas precisamos nos unir. Em Louveira, ampliamos o nosso turismo para além do rural e queremos atrair ainda mais visitantes”, disse Alessandro Ribeiro.

A reunião contou, ainda, com outros representantes das duas cidades, entre eles a diretora de Turismo de Itupeva, Neusa Foga, e o chefe da Divisão de Turismo de Louveira, Eduardo Sona.

Informações Partidárias

Notícias