ESTADOS

Em Sergipe, parceria estimula o Primeiro Emprego

Com apoio da iniciativa privada, a gestão do governador Fábio Mitidieri (PSD) vai alavancar programa que oferece oportunidades de inserção no mercado de trabalho para os jovens

29 de set de 2023 · empregos, Fábio Mitidieri, governador, Sergipe

Mitidieri: “Iniciativa fundamental para qualificar mão de obra local e criar novas perspectivas de renda”

Edição Scriptum com Agência Sergipe de Notícias

O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD), assinou na sexta-feira (29) convênio que firma parceria entre o governo estadual e a Eneva, a principal operadora privada de gás natural em terra do Brasil, para apoiar o Programa Primeiro Emprego, que oferece oportunidades de inserção no mercado de trabalho para os jovens sergipanos, demonstrando empenho conjunto em promover a empregabilidade dos jovens e criar um futuro mais promissor para eles.

A parceria também apoiará o Museu da Gente, espaço multimídia de última geração que preserva o patrimônio cultural, tanto material quanto imaterial, de Sergipe.

Esses novos acordos ressaltam o compromisso contínuo da administração estadual em atrair parceiros que compartilhem seus objetivos de promover o desenvolvimento econômico, gerar empregos e enriquecer a cultura local.

“A Eneva não apenas contribui para o desenvolvimento econômico da região, mas também está comprometida em promover a cultura e apoiar iniciativas que beneficiam o povo sergipano. Uma das ações louváveis da Eneva é o apoio ao Museu da Gente Sergipana, um patrimônio cultural tão importante para nós. O financiamento desse museu mostra o compromisso da empresa com a preservação de nossa história e de nossa identidade cultural”, disse o governador Fábio Mitidieri.

O governador ressaltou o comprometimento da Eneva com a geração de oportunidades para nossos jovens por meio do programa Primeiro Emprego. “Essa iniciativa é fundamental para qualificar nossa mão de obra local e criar novas perspectivas de renda para a população sergipana”, afirmou.