Loading

Pesquisar

ESTADOS

Equipamentos ajudam economia dos municípios do MT

No Mato Grosso, o deputado estadual Nininho participa da entrega de máquinas e equipamentos às Prefeituras. “Isso fomenta a economia local, gerando renda no campo e qualidade de vida”, diz o parlamentar

07 de abr de 2022

Nininho: “Oportunidade de modernizar, diversificar e melhorar a produção de alimentos”

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa do deputado

Cerca de 300 máquinas, equipamentos e insumos foram entregues a 122 municípios, consórcios e associações de Mato Grosso no final de março, em cerimônia realizada no estacionamento da Arena Pantanal, em Cuiabá, com a presença do deputado estadual Ondanir Bortolini, Nininho (PSD). O total investido pelo Governo do Estado é de R$ 103,7 milhões. As cidades do interior matogrossense foram representadas por prefeitos e vereadores.

As prefeituras receberam tratores, pás-carregadeiras, caminhões, motoniveladoras e plantadeiras. Parte dos equipamentos será utilizada pelos municípios para recuperação de vias estaduais não pavimentadas e estradas vicinais. A agricultura familiar também foi beneficiada. Entre os insumos e equipamentos estão doses de sêmen, embriões, calcário, patrulhas mecanizadas e resfriadores de leite.

Com essas entregas, as gestões municipais e os agricultores familiares recebem a atenção que merecem. Certamente, é um investimento que fortalecerá a economia dos municípios, multiplica as oportunidades, melhora as condições de produção nas pequenas propriedades rurais e fomenta a economia local, gerando renda no campo e qualidade de vida”, menciona Nininho.

Novas tecnologias

Para Nininho, é importante democratizar o acesso do agricultor familiar às novas tecnologias disponíveis, como sêmen bovino, caminhão-baú refrigerado e caminhões-pipa isotérmico para armazenamento e transporte de leite. “Quando um equipamento, um insumo, chega às mãos do pequeno produtor, ele passa a ter a oportunidade de modernizar, diversificar e melhorar a produção de alimentos em sua propriedade”, avalia.

O parlamentar lembra que os maquinários e veículos também representam uma grande ajuda para as prefeituras. “Trinta e três municípios receberam máquinas, pás carregadeiras, caminhões caçamba e motoniveladoras, entre outros maquinários e implementos essenciais para incrementar o trabalho de recuperação de estradas rurais e urbanas. Cada investimento desses são pessoas que estamos ajudando”, comenta.

Medidas fiscais

O parlamentar lembra que a ação da administração estadual é resultado da parceria entre o governo do estado e a Assembleia Legislativa. “Os deputados aprovaram um grande pacote de medidas fiscais que oferece ao governador Mauro Mendes (União) ferramentas importantes para sanear as contas públicas e retomar os investimentos em saúde, infraestrutura, educação, máquina pública e ainda ter fôlego para ajudar os municípios”, argumenta Nininho.

Informações Partidárias

Notícias