Educação

Escolas de Itatiba (SP) ganham laboratórios de informática

Gestão do prefeito Thomás Capeletto de Oliveira (PSD) comprou 613 computadores para as 27 escolas da rede municipal de ensino

20 de fev de 2024 · #itatiba

Prefeitura instalou computadores em 27 escolas da rede municipal de ensino

Redação Scriptum com Prefeitura de Itatiba

Em Itatiba — município de 121 mil habitantes do interior do Estado de São Paulo — a gestão do prefeito Thomás Capeletto de Oliveira (PSD) investiu cerca de R$ 4 milhões na implantação de laboratórios de informática nas 27 escolas da rede municipal de ensino. Ao todo, a prefeitura comprou 613 computadores, que já estão sendo utilizados em aulas complementares e na realização de pesquisas pelos alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Antes da instalação das novas máquinas, as salas dos laboratórios foram readequadas, com melhorias nas redes elétricas e renovação do mobiliário. “O investimento em tecnologia nas salas de aula certamente vai melhorar muito a qualidade do ensino oferecido aos nossos alunos”, ressalta o prefeito.

A secretária municipal de Educação, Sueli de Moraes, também ressaltou a importância da iniciativa. “Há muitos anos não havia uma modernização como esta nos laboratórios de informática das escolas municipais. Trazemos para nossas crianças computadores potentes e de primeira linha, que permitirão aos alunos fazer seus trabalhos de forma mais precisa e rápida. Os laboratórios estão super equipados.”

Em 2023, o setor educacional de Itatiba conquistou o terceiro lugar no Ranking de Competitividade dos Municípios, ficando atrás apenas de Sobral (CE) e São Caetano do Sul (SP). O estudo avaliou 410 cidades brasileiras com mais de 80 mil habitantes e foi elaborado pela organização suprapartidária Centro de Liderança Pública (CLP).