Loading

Pesquisar

MUNICÍPIOS

Eventos impulsionam a oferta de empregos no Rio

A gestão do prefeito Eduardo Paes (PSD) anunciou 981 novos postos de trabalho. No total, são 571 vagas para trabalhadores em geral e 410 para pessoas com deficiência, em diversos segmentos

19 de fev de 2024 · Eduardo Paes, empregos, eventos, Rio de Janeiro

Moradores do Rio podem se candidatar às novas vagas de emprego em postos da Prefeitura

Edição Scriptum com Prefeitura do Rio

Com a oferta de quase mil novas oportunidades de trabalho para jovens cariocas, a gestão do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), está comemorando os resultados de sua política de incentivos à realização de grandes eventos, nacionais e internacionais, na cidade. Na segunda-feira (19), a Secretaria Municipal de Trabalho e Renda anunciou que estão à disposição dos interessados 981 ofertas de emprego.

“Os grandes eventos impulsionam a nossa economia. Só com o Carnaval, a estimativa é de uma movimentação financeira de R$ 5 bilhões. Com o G-20, fórum que reúne os principais países industrializados e emergentes  do planeta, mais recursos entrarão no Rio. E novos empregos serão criados a partir desses investimentos”, comentou o secretário municipal de Trabalho e Renda, Everton Gomes.

Um dos segmentos que vêm crescendo e oferecendo mais postos de trabalho é o dos restaurantes especializados em comida japonesa. Das vagas anunciadas esta semana, 18 são para sushiman, para trabalhar em restaurantes da Barra da Tijuca. Os demais postos de trabalho da semana são destinados a candidatos com ou sem experiência anterior, incluindo estagiários.

No total, são 571 vagas para trabalhadores em geral e 410 para pessoas com deficiência, em diversos segmentos profissionais. Há vagas para operador de empilhadeira, caixa, ajudante de confeitaria, guarda-vidas, analista financeiro (para os formados em Economia), porteiro e carregador – essas duas últimas para PCDs, entre muitas outras oportunidades profissionais.

Os candidatos podem se inscrever pela internet. Pessoas sem acesso à internet podem ir em um dos sete postos da Central do Trabalhador. Os candidatos devem levar RG, CPF, PIS e currículo para fazer a inscrição. Pessoas com deficiência têm a opção de enviar o currículo para o e-mail vagaspcd.smte@gmail.com ou comparecer ao CIAD, referência na busca e na oferta de oportunidades de emprego para pessoas com deficiência no município.

Informações Partidárias

Notícias