PANDEMIA

Fávaro pede apoio internacional à vacinação no País

Em pronunciamento nesta quarta, senador do PSD do Mato Grosso diz que “a hora é de apelo internacional para termos vacina, a única solução que teremos. Não é lockdown, não é parar tudo; é vacina”

24 de mar de 2021

O senador Carlos Fávaro (PSD-MT) fez nesta quarta-fera (24) um apelo para que a comunidade internacional ajude o Brasil a vacinar a sua população contra a covid-19. ”A hora é de apelo internacional para termos vacina, a única solução que teremos. Não é lockdown, não é parar tudo; é vacina. E, com o apelo internacional, veremos quem serão os amigos do Brasil e do povo brasileiro, para que nós possamos seguir de pé. Vamos superar este momento difícil, mas vamos saber reconhecer quem serão nossos parceiros, nossos amigos”, disse.

Fávaro lembrou que, na terça-feira (23), o Senado aprovou o RQS 1.097/2021, requerimento de moção com o objetivo de sensibilizar os grandes parceiros comerciais do Brasil — como China, Estados Unidos e União Europeia, países produtores de vacina — para a situação brasileira.

Num cenário de elevado número de mortes, com 3.251 mortes estimadas somente na terça-feira (23), e de impossibilidade de fornecimento rápido do número suficiente de imunizantes, como relatado em sessão temática com representantes de empresas e laboratórios produtores de vacinas contra a covid-19, é fundamental esse tipo de apoio, defendeu o senador.

Para Carlos Fávaro, o momento atual não é apropriado para julgar os erros diplomáticos cometidos pelo Brasil que levaram a essa situação difícil de acesso às vacinas. Segundo ele, esse equívoco, com o tempo, será avaliado pelos órgãos de controle e pelo povo brasileiro.

Fonte: Agência Senado