Loading

Pesquisar

ELEIÇÕES 2022

Felicio defende digitalização para agilizar serviços públicos em SP

Em entrevista ao site Diário de Justiça, de Limeira, pré-candidato do PSD ao Palácio dos Bandeirantes falou sobre suas propostas para melhorar o atendimento oferecido à população pelo governo estadual

06 de jun de 2022

O pré-candidato Felicio Ramuth: “Atualmente é tudo no papel, burocratizado, com processos arcaicos, lentos e mal planejados”

Redação Scriptum com site Diário de Justiça

Garantir mais agilidade à prestação dos serviços públicos e reduzir os gastos do Estado são duas bandeiras políticas assumidas pelo pré-candidato do PSD a governador de São Paulo, Felicio Ramuth. Ele falou sobre suas propostas em entrevista concedida ao site Diário de Justiça, de Limeira, durante sua passagem pela cidade do interior paulista. Para dar mais celeridade ao trabalho do governo estadual e viabilizar a economia de recursos, Felicio propõe a digitalização de processos administrativos e a integração entre os municípios.

De acordo com o pré-candidato ao Palácio dos Bandeirantes, há medicamentos de alto custo que, em função da burocracia e da falta de organização, demoram para chegar aos pacientes, o que acaba gerando ações na Justiça. Para ele, com um planejamento adequado, é possível entregar os remédios nas casas das pessoas que estão em tratamento.

O pré-candidato citou como exemplo o trabalho que realizou quando era prefeito de São José dos Campos, município da região do Vale do Paraíba. “Quem precisa sabe da dificuldade porque, atualmente, é tudo no papel, burocratizado, com processos arcaicos, lentos e mal planejados. A digitalização não resolve todos os problemas, mas lá em São José dos Campos as fraudas geriátricas são entregues nas casas, em vez de serem entregues nas unidades básicas de saúde. Isso evita fraudes e reduz custos.”

Segundo Felicio, os investimentos na digitalização podem estimular empreendedores e desburocratizar a abertura de negócios. Em matéria publicada no último dia 29, o jornal O Globo reconheceu o trabalho desenvolvido no setor tecnológico pela gestão do ex-prefeito e classificou o município como uma das cinco “ilhas tecnológicas brasileiras”.

Informações Partidárias

Notícias