Loading

Pesquisar

ELEIÇÕES 2022

Felicio vai priorizar conclusão do trecho Norte do Rodoanel em SP

Em visita a Guarulhos, na Grande São Paulo, pré-candidato do PSD ao governo estadual reuniu-se com lideranças do partido e falou sobre seus principais projetos

06 de maio de 2022

O pré-candidato Felicio Ramuth: “É um benefício para o Estado de São Paulo como um todo”

Redação Scriptum com Folha Metropolitana

A conclusão do trecho Norte do Rodoanel será uma das prioridades de uma eventual gestão de Felicio Ramuth, pré-candidato do PSD ao Governo de São Paulo. Ele fez essa afirmação em entrevista concedida ao jornal Folha Metropolitana, de Guarulhos, nesta quinta-feira (5). Felicio visitou a cidade da Grande São Paulo — a segunda mais populosa do Estado, com cerca de 1,4 milhão de habitantes — para encontrar líderes políticos, falar sobre seus principais projetos e ouvir demandas da população. “Mais que um benefício para Guarulhos, é um benefício para o Estado de São Paulo como um todo”, disse o pré-candidato sobre a finalização da obra, que está em construção desde 2013.

Segundo ele, a conclusão do trecho vai baratear o custo da alimentação dos moradores, em função da rapidez no fluxo dos transportes. “É menos gasto tanto para quem faz deslocamento de carro quanto para o transporte de caminhões, ou seja, barateia a alimentação e tem uma série de benefícios, além de desafogar o trânsito na região central da Capital e de Guarulhos.”

Entre as lideranças do PSD que receberam o pré-candidato do partido ao Palácio dos Bandeirantes estavam o prefeito de Guarulhos, Gustavo Henric Costa, o Guti, além dos vereadores Gilvan Passos, Romildo Santos, pré-candidato a deputado estadual, Luís da Sede, Lauri Rocha e Thiago Surfista, pré-candidato a deputado federal. Felicio fez questão de destacar a importância do município, que “tem muitas empresas exportadoras e o aeroporto de entrada do Brasil.”

Felicio Ramuth e o prefeito Guti (à esq)

Saúde e educação

A melhoria do atendimento médico oferecido à população foi outro assunto abordado na entrevista de Felicio. Para o pré-candidato, uma das medidas necessárias nessa área é a digitalização dos processos de distribuição de medicamentos de alto custo. “O processo para conseguir um medicamento é muito burocrático e arcaico, a ideia é digitalizá-lo, além de entregar nas casas dos pacientes.”

Em relação ao setor educacional, ele ressaltou a necessidade de o ensino municipal receber recursos do Estado. “A educação infantil, por exemplo, é responsabilidade das prefeituras, mas o Estado pode ajudar. Neste caso, é possível zerar as filas de creche com construções rápidas. Implantamos em São José dos Campos o que chamamos de construção off-site, que permite construir uma creche em, no máximo, seis meses”, frisou Felicio. O pré-candidato foi prefeito do município do Vale do Paraíba por dois mandatos, entre 2017 e o início deste ano.

Informações Partidárias

Notícias