MUNICÍPIOS

Festa em São José do Sul reúne líderes do PSD gaúcho

Gutes Fest, realizada na penúltima semana de abril, mobilizou comunidades e reuniu grande público de todas as idades. O deputado estadual Gaúcho da Geral foi um dos participantes

29 de abr de 2022 · Gaúcho da Geral, Gutes Fest, Rio Grande do Sul, São José do Sul

Gaúcho da Geral representou a Assembleia Legislativa do Estado na festa

Redação Scriptum com site do PSD-RS

Escolas, clubes, empresas e entidades mobilizaram-se na penúltima semana de abril para realizar a primeira edição da Gutes Fest no município de São José do Sul, de pouco mais de 2 mil habitantes, na região próxima à Serra Gaúcha. Parte do investimento que vem sendo feito pelo município para se integrar às rotas turísticas do Rio Grande do Sul, a festa contou com a presença de lideranças do PSD estadual.

Durante os quatro dias do evento, desfiles e carreteadas promoveram um encontro entre o urbano e o rural ao homenagearem as origens da ciddel e a imigração alemã. A festa também contou com atrações para crianças, além de atividades esportivas e culturais. A expectativa é que a Gutes Fest faça parte do calendário permanente de eventos do município pelos próximos anos.

O vice-presidente estadual do PSD do Rio Grande do Sul, Dimas Costa, aproveitou o domingo (24) para prestigiar o evento: “Os organizadores e todos os são josenses estão de parabéns por essa linda festa. Viva o interior do nosso Rio Grande!”, declarou.

Por sua vez, o deputado estadual Gaúcho da Geral lembrou que, “com muito orgulho, representei a Assembleia Legislativa na 1ª Gutes Fest de São José do Sul. Muito feliz pelo carinho que recebi da gauchada nesta bela festa que valoriza a cultura alemã”, disse.

A vereadora Barbara Schaedler manifestou “gratidão à Administração Municipal, ao Grupo de Artes Essência Nativa e às comissões organizadoras que acreditaram nesse sonho! Obrigada a toda comunidade e pessoas que acreditaram na Gutes Fest. Gratidão por tudo que vivemos!”.