O prefeito Flávio Alves
O prefeito de Potirendaba, Flávio Alves (PSD), decidiu cancelar a Festa das Nações e reverter R$ 350 mil que seriam utilizados na realização do evento, em maio, para o custeio da rede pública de saúde do município do interior paulista. A verba será destinada à aquisição de equipamentos e materiais para o combate ao novo coronavírus, causador da doença respiratória Covid-19.
Os recursos são do Ministério do Turismo e foram conquistados por meio de emenda parlamentar.“Neste momento difícil que nosso país está atravessando, essa é a decisão mais prudente a ser tomada. Sabemos que nossa cidade é festeira, mas, diante de uma pandemia, primeiramente devemos cuidar da saúde e nos preocupar com a nossa população”, destacou o prefeito.
Assim como ocorreu em edições anteriores, a Festa das Nações teria entrada gratuita.
Ainda segundo Flávio Alves, shows de artistas conhecidos nacionalmente, como o cantor Leonardo e a dupla Chitãozinho e Xororó, estavam sendo negociados antes da decisão de cancelar o evento. Assim como ocorreu em edições anteriores, a Festa das Nações teria entrada gratuita.
De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Potirendaba nesta terça-feira (28), há 12 casos suspeitos de Covid-19 no município.