Loading

Pesquisar

MUNICÍPIOS

Força-tarefa promove limpeza e recuperação de estradas em Tupã (SP)

Prefeito Caio Aoqui (PSD) organizou um grupo composto por cerca de 100 servidores municipais para fazer a manutenção da cidade, que foi atingida por forte chuva

04 de fev de 2022

Ao todo, cerca de 100 funcionários públicos participaram dos trabalhos.

Redação: Scriptum

Depois da forte chuva que atingiu Tupã nesta terça-feira (1º), a gestão do prefeito Caio Aoqui (PSD) organizou uma força-tarefa para limpar ruas e recuperar estradas do município de 65 mil habitantes do interior do Estado de São Paulo. Ao todo, cerca de 100 funcionários públicos participaram dos trabalhos. A região mais afetada da cidade foi a zona rural, onde ficam estradas como a Santa Estela, Sete de Setembro e Cemitério de Parnaso, além de pontes como a do Cotoco. Apesar do prejuízo na trafegabilidade, nenhuma estrada precisou ser interditada.

Na área urbana, devido à grande quantidade de água escoada para o trecho canalizado do córrego Afonso XIII, houve alagamentos em algumas residências. A chuva também fez o córrego transbordar na passagem das ruas Caingangs com a Manoel Ferreira Damião.

De acordo com a Prefeitura, o índice pluviométrico chegou a 110 milímetros em apenas 40 minutos. “A cidade já está organizada. Vamos intensificar os trabalhos de recuperação das nossas estradas rurais. Infelizmente, as chuvas continuam e nossas equipes continuarão trabalhando e monitorando a cidade para evitar danos e transtornos à população”, garantiu o prefeito.

O secretário municipal de Planejamento e Obras, Valentim Bigeschi, destacou que nenhum dano estrutural foi registrado. Segundo ele, os estragos verificados nesta semana são consideravelmente menores aos provocados pelas chuvas que atingiram Tupã em 2013. Ainda de acordo com Bigeschi, o município resistiu melhor este ano por causa das obras de macrodrenagem realizadas pela atual gestão, que ainda estão na primeira de três etapas.

Informações Partidárias

Notícias