Loading

Pesquisar

ESTADOS

Francisco Jr. quer união entre bancada e prefeitos

Para o deputado do PSD de Goiás, o trabalho conjunto de parlamentares e gestores municipais pode contribuir muito para o desenvolvimento dos Estados

11 de abr de 2019 · #franciscojr

Francisco Jr. lembrou que prefeitos estão sobrecarregados e bancada de Goiás deve se unir cada vez mais aos gestores municipais

Edição: Scriptum

O trabalho conjunto de parlamentares e gestores municipais pode contribuir muito para o desenvolvimento dos Estados. A opinião é do deputado federal Francisco Jr., do PSD de Goiás, que, na terça-feira (9), participou de reunião da bancada de seu Estado com prefeitos. “O presidente tem dito que agora é mais Brasil e menos Brasília. Para construir essa realidade, municípios e Legislativo precisam dialogar”, afirma ele.

Francisco Jr. lembrou que os prefeitos hoje estão sobrecarregados. E que é preciso que a bancada de Goiás se una cada vez mais aos gestores municipais para juntos trabalharem pelo Estado. “Tudo acontece nos municípios. Se nós não decidirmos juntos o que é mais importante para as cidades, montarmos uma estratégia de trabalho, corremos o risco de perder esse momento de mudança do Brasil”.

O parlamentar criticou o que ele chamou de realidade virtual, onde os deputados estariam fazendo a “velha” ou a “nova” política. “Estamos discutindo aqui na Câmara problemas estruturantes enfrentados pelos brasileiros todos os dias. Não há velha ou nova política. Há apenas a boa política que coloca o cidadão em primeiro lugar”.

Francisco Jr. disse que a bancada, composta por parlamentares de diferentes partidos, já fez avanços junto ao Governo Federal. “Conseguimos rever as emendas no DNIT e o ministro da Saúde vai em breve dar boas notícias para o Estado também. É assim que trabalhamos. Juntos somos mais fortes”.

Sobre as reformas em discussão na Câmara, Francisco Jr. frisou que elas precisam ser discutidas e que vão ocorrer. “A reforma da Previdência, a tributária, o pacto federativo… Nesse momento é muito importante ouvir os prefeitos que estão em contato diário com o povo. Não podemos perder tempo. A realidade para quem precisa de atendimento e não tem é cruel”, finalizou.

Informações Partidárias

Notícias