Loading

Pesquisar

MUNICÍPIOS

Fuad Noman anuncia novo bairro em Belo Horizonte

O prefeito da capital mineira disse que a área ocupada por aeroporto desativado vai passar por um amplo processo de urbanização, recebendo moradias populares e equipamentos públicos

25 de set de 2023 · Belo Horizonte, Fuad Noman, prefeito

O prefeito Fuad Noman em visita ao aeroporto que será desativado

Edição Scriptum com Prefeitura de BH

Belo Horizonte vai ganhar um novo bairro, com moradias populares e para a classe média, um grande parque, área de esporte e lazer para a população, comércio e equipamentos públicos. A notícia foi dada pelo prefeito da capital mineira, Fuad Noman (PSD), em entrevista ao programa “EM Minas”, transmitida pela TV Alterosa.

O novo bairro, explicou Noman, será na região do antigo Aeroporto Carlos Prates, desativado no início de abril após mais um acidente envolvendo uma aeronave e uma moradia. 

Segundo ele, além de equipamentos públicos como UPA, Posto de Saúde e escolas, “vamos revigorar aquela região do Carlos Prates, do Jardim Montanhês, porque ali é uma área muito carente de serviços públicos e nós vamos aproveitar essa oportunidade de uma área imensa”.

O processo, que deve iniciar com a assinatura da cessão do terreno da União para a Prefeitura, percorreu um longo caminho de pressão de associações contrárias ao fechamento do aeroporto até a articulação com o governo federal. No local o governo deve realizar obras de moradia popular pelo programa “Minha Casa, Minha Vida”.

Informações Partidárias

Notícias