SAÚDE

Fuad Noman homenageia infectologistas em BH

O novo prefeito de Belo Horizonte homenageou os médicos infectologistas que integraram o Comitê de Enfrentamento à covid-19 na capital mineira durante a gestão do ex-prefeito Guilherme Kalil

06 de abr de 2022

Fuad Noman com os infectologistas homenageados pelo trabalho de enfrentamento da pandemia na cidade

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de BH

O novo prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), homenageou esta semana os médicos infectologistas que integraram o Comitê de Enfrentamento à covid-19 na capital mineira durante a gestão do ex-prefeito Alexandre Kalil, que deixou o cargo no início do mês para lançar sua pré-candidatura ao Governo de Minas Gerais.

Noman, que é o presidente municipal do PSD, reuniu-se nesta segunda-feira (4) com a secretária de Saúde, Cláudia Navarro, e os infectologistas Carlos Starling, Estevão Urbano e Unaí Tupinambás. Durante o encontro, o prefeito agradeceu o empenho dos infectologistas e entregou a eles um certificado de agradecimento pelo trabalho desenvolvido com a Prefeitura de Belo Horizonte. O grupo foi extinto na sexta-feira, dia 1º, com o fim da vigência do decreto de calamidade pública na capital.

O Comitê foi instituído em 17 de março de 2020, em caráter deliberativo, para acompanhar a evolução do quadro epidemiológico da covid-19 e adotar medidas de saúde pública para a prevenção, controle e tratamento da doença. “Nós nos sentimos na obrigação de tentar fazer o melhor, porque na verdade eu entendo esse convite como algo lisonjeiro, como algo honroso. Eu tenho só a agradecer à Prefeitura, durante esse tempo todo, por ter nos depositado essa confiança em ajudar a tomar essas decisões”, afirmou Estevão Urbano. “Essa gentileza, essa honraria, vai ficar assim gravado para sempre como algo que sensibilizou a minha pessoa de uma forma inequívoca”, continuou.

O infectologista Carlos Starling disse que foi um prazer poder ajudar a administração da cidade e a população em um momento tão conturbado, causado pela pandemia da Covid-19. “Como voluntários continuamos à disposição da população e estamos de plantão 24 horas para continuar atendendo a Prefeitura de Belo Horizonte e a Secretaria Municipal de Saúde sempre que for necessário”, comentou.

O infectologista Unaí Tupinambás afirmou estar honrado com a homenagem e principalmente com o trabalho desempenhado pelo Comitê. “A gente ficou muito honrado com a homenagem que nos prestou o prefeito Fuad. É um ciclo que se encerra com uma sensação de dever cumprido”, afirmou o médico.