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Greca entrega livros na volta às aulas em Curitiba

Em cerimônia que marcou a volta às aulas na rede municipal de ensino, o prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PSD), entregou aos estudantes presentes livros da coleção Cadernos de Alfabetização

20 de fev de 2024 · Curitiba, Eduardo Pimentel, educação, prefeitos, Rafael Greca

Greca e Pimentel entregam livros a alunos da rede de ensino de Curitiba

Edição Scriptum com Prefeitura de Curitiba

Em cerimônia que marcou a volta às aulas na rede municipal de ensino, o prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PSD), entregou aos estudantes presentes livros da coleção Cadernos de Alfabetização e Letramento e Álbum do Alfabeto, além de exemplares de literatura infanto-juvenil. A entrega, na  terça-feira (20), foi simbólica, pois todas as unidades e Faróis do Saber da rede municipal receberão o mesmo kit de livros. “Temos piás e meninas inteligentes para que nossa Curitiba continue a cidade mais inteligente. Cada palavra é um ponto de luz no cérebro de uma criança, vocês têm que ler bastante”, disse o prefeito.

Além de participar da entrega de livros com Rafael Greca, o vice-prefeito e secretário estadual de Cidades, Eduardo Pimentel (PSD), esteve na Escola Municipal Maria Nicolas (Santa Quitéria), onde conversou com os estudantes e profissionais da unidade. Acompanhado da secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila, o vice-prefeito esteve nas salas de aula e destacou a importância de todos estudarem e cultivarem o hábito da leitura. “Os livros são muito valiosos, estes anos na escola serão muito importantes para toda a vida de vocês. Aproveitem ao máximo”, disse Eduardo. “Em casa, lembrem-se de respeitar o pai e a mãe. E, na escola, sempre respeitar o professor”, completou.

A secretária Maria Sílvia destacou que os materiais entregues às unidades educacionais estão alinhados ao Compromisso Nacional Criança Alfabetizada. “Os exemplares integram o Referencial de Alfabetização da rede municipal de ensino, entregue neste início de ano a todos os diretores. Ele é um documento orientador da prática pedagógica nas turmas de alfabetização e detalha os processos de alfabetização na rede, desde a organização das atividades de rotina da sala de aula até as relações de ensino-aprendizagem”, esclareceu.

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