Loading

Pesquisar

MUNICÍPIOS

Guarulhos (SP) amplia número de escolas de ensino integral

Desde o ano passado, total de unidades mais que dobrou, passando de 34 para 83. Iniciativa reflete investimentos no setor educacional realizados pela gestão do prefeito Guti (PSD)

31 de jan de 2022

O prefeito Guti: medida vai beneficiar cerca de 16 mil alunos.

Redação: Scriptum

A gestão do prefeito de Guarulhos, Gustavo Henric Costa (PSD), o Guti, ampliou o número de escolas da rede municipal que oferecem ensino em período integral na cidade da Grande São Paulo, com população estimada pelo IBGE em 1,4 milhão de habitantes. Desde o início do ano passado, o número de unidades de Educação Infantil passou de 34 para 83. O retorno às aulas está marcado para a próxima segunda-feira (7) e a medida vai beneficiar cerca de 16 mil alunos.

Administradas por instituições parceiras da Prefeitura, as unidades são supervisionadas pela Secretaria Municipal de Educação. “O ensino integral agora faz parte efetivamente da nossa rede, suprindo uma necessidade dos alunos e das famílias da cidade, com atividades complementares que contribuem para o desenvolvimento intelectual e social das crianças”, afirma Guti.

Ainda segundo o prefeito, a expansão do número de escolas de tempo integral ressalta o compromisso da administração de garantir aos estudantes atividades educativas diversificadas no contraturno das aulas, com refeições durante o período de permanência nas escolas. A iniciativa também está em sintonia com as diretrizes do Plano Nacional de Educação (PNE).

Informações Partidárias

Notícias