Loading

Pesquisar

MUNICÍPIOS

Guarulhos (SP) atinge 100% de coleta seletiva

“É mais um compromisso do nosso plano de governo que se torna realidade e nos coloca entre as poucas cidades do País totalmente contempladas pelo serviço”, afirma o prefeito Guti (PSD)

10 de maio de 2022

O prefeito Guti: “A adesão da população está aumentando e a quantidade de material recolhido já é bastante significativa”

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Guarulhos

A gestão do prefeito de Guarulhos, Gustavo Henric Costa (PSD), o Guti, implantou a coleta seletiva em todos os bairros do município da Grande São Paulo, que tem cerca de 1,4 milhão de habitantes. A programação do serviço e a relação dos locais podem ser conferidas aqui. “É mais um compromisso do nosso plano de governo que se torna realidade e nos coloca entre as poucas cidades do País totalmente contempladas pelo serviço. A adesão da população está aumentando e a quantidade de material recolhido já é bastante significativa”, ressaltou o prefeito.

Caminhões da Prefeitura recolhem materiais recicláveis como garrafas PET, potes de vidro, isopor, metal e papelão. Os itens devem estar limpos e dispostos em frente à residência, em sacos ou caixas, sem atrapalhar os pedestres. Óleo de cozinha usado também será recolhido, desde que esteja em recipiente fechado.

No último mês de março, quando 50% do município contava com coleta seletiva, foram recolhidas 320 toneladas de materiais recicláveis.

O material recolhido é encaminhado às seis cooperativas de catadores da cidade, que empregam 150 pessoas. De acordo com a Secretaria de Serviços Públicos de Guarulhos, pasta responsável pela limpeza urbana, no último mês de março, quando 50% do município contava com coleta seletiva, foram recolhidas 320 toneladas de materiais recicláveis.

O secretário responsável pela pasta, Rodnei Minelli, destacou a importância da iniciativa. “Cada garrafa ou latinha reciclada, por exemplo, significa economia de recursos naturais finitos e sem os quais não pode haver vida. Estamos nessa luta para ampliar o volume de materiais reciclados em nosso município atuando em diversas frentes, desde a circulação de carro de som pelas ruas, passando por cursos presenciais e on-line, até trabalhos em escolas para que crianças e jovens compreendam a importância da reciclagem e levem essa consciência às suas famílias”, afirmou Minelli.

Informações Partidárias

Notícias