Loading

Pesquisar

MUNICÍPIOS

Guarulhos (SP) vai investir R$ 1,4 milhão em atletas da cidade

“Teremos ainda mais estrutura para que sejam campeões dentro e fora das competições”, garantiu o prefeito Gustavo Henric Costa (PSD), o Guti

15 de jun de 2022

O prefeito Guti (à direita): investimento trará frutos que vão além dos esportes

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Guarulhos

Para garantir melhores condições de trabalho aos atletas da cidade, o prefeito Gustavo Henric Costa (PSD), o Guti, lançou nesta terça-feira (14), no Teatro Adamastor, o programa Guarulhos Campeão. O projeto prevê um investimento de R$ 1,4 milhão nas equipes de alto rendimento do município da Região Metropolitana de São Paulo. A verba será utilizada para a alimentação, pagamento de taxas federativas e aquisição de uniformes. Além disso, será destinada para viagens de atletas que atuam nas seguintes modalidades: atletismo, basquete, beisebol, boxe, futsal, judô, ginásticas acrobática, artística e rítmica, handebol, karatê, kickboxing, natação, skate e voleibol adaptado.

Durante o evento, Guti destacou a importância da iniciativa e garantiu que o investimento trará frutos que vão além dos esportes. “Teremos ainda mais estrutura para que os atletas sejam campeões dentro e fora das competições. Aumentamos o aporte financeiro não só para ver resultados em quadra, mas para que valores como respeito, liderança e resiliência possam se destacar e que o atleta faça a diferença na vida de amigos e pessoas próximas”, afirmou o prefeito.

Outros pontos positivos do projeto são a qualidade do atendimento oferecido pelos profissionais do Centro Municipal De Medicina Desportiva e Reabilitação Oswaldo de Carlos (CEMMDEROC) e a capacitação dos profissionais. “Firmamos também uma parceria com a ACM para que os atletas utilizem a academia do local, além da UNG (Universidade Guarulhos), que oferece uma porcentagem de bolsa de estudos. Queremos dar o melhor para que os esportistas da cidade se desenvolvam cada vez mais”, disse o secretário municipal de Esporte e Lazer, Ronaldo Fratello.

Informações Partidárias

Notícias