Loading

Pesquisar

GESTÃO

Guarulhos (SP) vai investir R$ 45 milhões na segurança pública

Recursos foram liberados pelo BNDES e serão utilizados pelo prefeito Guti (PSD) em diversas ações para o combate à violência no município da Grande São Paulo

11 de abr de 2022

Prefeito de Guarulhos, Gustavo Henric Costa, o Guti (PSD)

Redação: Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Guarulhos

A gestão do prefeito de Guarulhos, Gustavo Henric Costa (PSD), o Guti, conquistou um financiamento de R$ 45 milhões do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para a modernização da segurança pública no município da Grande São Paulo. A verba será destinada a iniciativas como o fortalecimento administrativo e operacional da Guarda Civil Municipal (GCM), a implantação do Centro de Comando e Controle Integrado (CCCI) e a criação do Observatório da Segurança Municipal.

Os recursos também serão utilizados no aprimoramento de programas de combate à violência contra mulheres e jovens, além de ações de prevenção à criminalidade nas escolas. “Nesse combate iremos fortalecer a independência da mulher em diversos setores, como o econômico e o emocional, e encorajar as vítimas a buscarem programas de acolhimento e aconselhamento. Guarulhos tem iniciativas relevantes nessa área”, afirmou Guti.

As diretrizes do projeto de segurança pública elaborado pela Prefeitura foram criadas após uma série de reuniões com especialistas. O projeto faz parte da Iniciativa Município Seguro, promovido pelo BNDES, o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Guti ressaltou, ainda, que a integração entre os órgãos é fundamental para impactar positivamente a vida de pessoas em realidades sociais vulneráveis à violência e à criminalidade. “A questão socioeconômica está muito presente na proposta que apresentamos para receber esse recurso. Com metodologias que são comprovadamente redutoras do ingresso de jovens na criminalidade, buscaremos prevenir a evasão escolar e otimizar programas culturais e de capacitação em regiões periféricas. Esses são alguns pontos priorizados no projeto”, explicou o prefeito.

Informações Partidárias

Notícias