Afif levará sua experiência como empresário e como defensor dos pequenos empresários e do empreendedorismo
Edição: Scriptum
Guilherme Afif Domingos vai integrar a equipe de conselheiros do futuro ministro da Economia. A informação foi confirmada pelo próprio Paulo Guedes ao site de notícias Poder 360 nesta quinta-feira. “Ele aceitou e será uma grande contribuição. Estará num ‘board’ ao meu lado, para dar conselhos e ajudar com sua grande experiência como empresário e também por muitos serviços prestados na área de simplificação de tributos e incentivo ao empreendedorismo”, disse Guedes, que assessorou Afif na campanha eleitoral para presidente da República em 1989.
Presidente do Espaço Democrático, a fundação do PSD para estudos e formação política, Afif é também presidente nacional do Sebrae, cargo que deixará nos próximos dias. Ao longo de mais de 40 anos de vida pública, ele se notabilizou pela defesa de bandeiras como a desburocratização e a defesa dos micro e pequenos empreendedores nacionais.
Afif foi deputado federal por São Paulo (1987-1991) e vice-governador do Estado entre 2011 e 2014, além de ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa (2013-2015). Ele concorreu à Presidência em 1989 pelo antigo Partido Liberal e teve 3,2 milhões de votos.