Loading

Pesquisar

MUNICÍPIOS

Holambra (SP) entrega uniformes escolares para 2,4 mil alunos

“São itens de muita qualidade, que garantem igualdade, reforçam a segurança e contribuem para organizar o nosso sistema de ensino”, afirma o prefeito Fernando Capato (PSD)

13 de maio de 2022

O prefeito Fernando Capato e alunos da rede municipal: itens são gratuitos e carregam as cores da bandeira da cidade

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Holambra

A gestão do prefeito de Holambra, Fernando Capato (PSD), iniciou a distribuição de uniformes escolares para cerca de 2,4 mil alunos da rede pública de ensino do município do interior do Estado de São Paulo. Cada estudante, da Educação Infantil à Educação de Jovens e Adultos (EJA), irá receber um kit composto por calça, jaqueta, três camisetas e dois shorts ou shorts-saia. São itens novos, entregues gratuitamente e que carregam as cores da bandeira da cidade.

A entrega será finalizada na próxima terça-feira (17). Os itens estão sendo disponibilizados durante o horário das aulas. A primeira unidade a receber os uniformes foi a Escola Casulo, no bairro Parque dos Ipês.

A chegada dos materiais, nesta terça-feira (10), foi acompanhada por Capato, o vice-prefeito de Holambra, Miguel Esperança, e a diretora municipal de Educação, Claudicir Picolo. “São itens de muita qualidade, que garantem igualdade, reforçam a segurança e contribuem para organizar o nosso sistema de ensino”, disse o prefeito.

A diretora ressaltou a importância do cuidado permanente com as roupas. “A criança uniformizada está mais protegida e é mais facilmente reconhecida por funcionários, pelo transporte e pelos próprios moradores. O município faz um investimento importante em uniforme e em material escolar. É essencial que os pais orientem as crianças e ajudem a cuidar durante todo o ano, para que o ensino seja estruturado e o mais efetivo possível para o estudante.”

Informações Partidárias

Notícias