Loading

Pesquisar

MUNICÍPIOS

Holambra (SP) investe R$ 1,4 milhão na volta às aulas

Gestão do prefeito Fernando Capato (PSD) comprou materiais pedagógicos e esportivos, instrumentos musicais e automóveis para o transporte de alunos com necessidades especiais

07 de fev de 2022

O prefeito Fernando Capato investiu em itens esportivos e de recreação, instrumentos musicais, materiais pedagógicos para a educação especial e aparelhos de ar-condicionado.

Redação: Scriptum

Para garantir a qualidade do ensino oferecido aos 2.300 estudantes da rede municipal de Holambra — que retornaram às aulas presenciais na segunda-feira (7) — a gestão do prefeito Fernando Capato (PSD) investiu cerca de R$ 1,4 milhão na compra de equipamentos e materiais didáticos. O montante foi utilizado na aquisição de itens esportivos e de recreação, instrumentos musicais, materiais pedagógicos para a educação especial e aparelhos de ar-condicionado.

A Prefeitura do município de 15 mil habitantes da Região Metropolitana de Campinas (RMC), no interior do Estado de São Paulo, também comprou dois automóveis Fiat Ducato para o transporte de alunos com necessidades especiais. “A educação é nossa prioridade. Sabemos que a ambiência escolar interfere diretamente no processo de aprendizagem, estimulando alunos e professores”, destacou o prefeito.

Acompanhado pelo vice-prefeito de Holambra, Miguel Esperança, e a diretora do Departamento de Educação, Claudicir Picolo, o prefeito visitou as creches Favo de Mel e Colmeia para conferir a chegada dos itens. “Foram providenciados todos os materiais necessários para o funcionamento das atividades regulares durante o ano. Os itens dos parquinhos foram escolhidos pensando não somente na recreação, mas no desenvolvimento psicomotor dos alunos”, explicou Claudicir.

Informações Partidárias

Notícias