Loading

Pesquisar

MUNICÍPIOS

Holambra (SP) tem queda nos casos de covid-19

Pela terceira semana consecutiva, município do interior paulista administrado pelo prefeito Fernando Capato (PSD) registrou diminuição no número de casos confirmados da doença, que caíram de 243 para 85

17 de fev de 2022

O prefeito Fernando Capato: 88,55% dos holambrenses tomaram as duas doses de vacina ou o antígeno de dose única

Redação: Scriptum

Administrado pelo prefeito Fernando Capato (PSD), o município de Holambra, no interior do Estado de São Paulo, teve queda no número de casos de covid-19 pela terceira semana consecutiva. De acordo com levantamento divulgado pelo Departamento Municipal de Saúde na quinta-feira (17), foram registrados 85 novos casos na cidade nos últimos sete dias. Nas semanas anteriores, o total de testes positivos já havia caído de 243 para 220.  “O altíssimo número de casos neste início do ano foi reflexo das confraternizações de Natal e Réveillon. Essa queda, com o passar do tempo, já era esperada”, afirma o médico da Vigilância em Saúde de Holambra, Marcelo Augusto Matioli Bisson.

Ainda segundo o médico, apesar do cancelamento do Carnaval na cidade, a Prefeitura se preocupa com o possível aumento das contaminações durante o feriado. “Mesmo com a suspensão das festas, muita gente aproveita o feriado prolongado para viajar. Podemos voltar a ter um aumento no número de contaminados caso não haja conscientização. É preciso que as pessoas entendam que a pandemia não acabou. O momento não é de afrouxar, mas de reforçar cuidados como o uso correto de máscara, o distanciamento e a higienização das mãos, para que possamos reduzir a contaminação”, frisa Marcelo.

Desde março de 2020, Holambra — que tem cerca de 15 mil habitantes — registrou 3.996 casos e 18 mortes provocadas pela doença. Até o momento, 97,3% dos holambrenses já receberam a primeira dose de vacina contra a covid-19; 88,55% tomaram as duas doses ou o antígeno de dose única; e 44,4% receberam o reforço do imunizante.

Informações Partidárias

Notícias