Loading

Pesquisar

MUNICÍPIOS

Hotéis de Olímpia (SP) se destacam em ranking sul-americano

Premiação anual Traveler’s Choice 2022 – Best of The Best, do site TripAdvisor, confirma bom desempenho do município administrado pelo prefeito Fernando Cunha (PSD) no setor turístico

16 de maio de 2022

O prefeito Fernando Cunha: Olímpia tem a segunda maior rede hoteleira do Estado e mais de 34 mil leitos

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Olímpia

Administrado pelo prefeito Fernando Cunha (PSD), o município de Olímpia, no interior do Estado de São Paulo, tem dois hotéis entre os 25 melhores do Brasil e da América do Sul. A informação consta no ranking Traveler’s Choice 2022 – Best of The Best, premiação anual do site de viagens TripAdvisor, considerado o maior portal do gênero no mundo.

Os meios de hospedagem olimpienses que se destacaram foram o Thermas Park Resort & Spa e o Carpe Diem Park Hotel Eco Resort. O Thermas Park, administrado pelo Grupo Hot Beach, foi premiado em duas categorias, ficando na 21ª posição entre os 25 melhores hotéis do Brasil e em 13º lugar entre os melhores hotéis para famílias na América do Sul. O Carpem Diem conquistou a oitava posição no ranking sul-americano. Para definir os vencedores, o site utilizou as avaliações publicadas pelos usuários.

De acordo com a Pesquisa de Perfil da Demanda, feita pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, em geral, os turistas que visitam Olímpia são casais com filhos, têm entre 26 e 50 anos e ficam quatro dias na cidade. Atualmente, Olímpia é considerada um dos principais destinos do Estado de São Paulo e do Brasil, com a segunda maior rede hoteleira do Estado e mais de 34 mil leitos.

O Thermas Park ficou na 21ª posição entre os 25 melhores hotéis do Brasil

Em recente levantamento on-line realizado pelo Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET), do governo estadual, Olímpia obteve 80,65% de avaliações positivas. O estudo foi elaborado a partir da análise de postagens e interações de visitantes feitas no Google e no TripAdvisor, monitoradas pela ferramenta Reviewpro. Ainda segundo o levantamento, composto por dados referentes ao ano de 2022, 11,57% das opiniões em relação a Olímpia foram neutras. O município recebeu somente 7,76% avaliações negativas e teve seu melhor desempenho desde 2018, quando os dados começaram a ser analisados.

Informações Partidárias

Notícias