Cerca de 270 famílias foram beneficiadas pela iniciativa, reivindicada pela comunidade há 20 anos.
Em Ibiúna, município de 78 mil habitantes do interior paulista, o prefeito João Mello (PSD) assinou neste domingo (2) o termo de regularização fundiária de um loteamento no bairro Campo Verde. Cerca de 270 famílias foram beneficiadas pela iniciativa, reivindicada pela comunidade há 20 anos.
O prefeito assinou o documento em ato que contou com a presença de vereadores, secretários municipais e representantes da Associação de Proprietários do Recreio Residencial Lagos Verdes de Ibiúna (Aprelvi). “Logo no início de nossa gestão (em 2017), fizemos contato com o Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp) e mobilizamos equipes próprias para resolver a questão fundiária em diversas localidades. Hoje vocês ganham a segurança jurídica de que são realmente donos de seus imóveis”, explicou João Mello durante o evento.
Ainda segundo o prefeito, outros locais devem ser regularizados nas próximas semanas, como o loteamento Sítio Vila Serra e parte da avenida São Sebastião, na região central. “Governar não é apenas erguer paredes, pintar e armar concreto. Governar é isso que estamos fazendo hoje, com a regularização fundiária. É olhar adiante e empreender políticas não para as próximas eleições, mas para as próximas gerações”, destacou João Mello.
Emocionado, o presidente da Aprelvi, Odair Messias Salvino, falou sobre a luta da associação pela regularização do loteamento.”Faz muitos anos que travamos essa batalha. Governos começaram e terminaram sem que nada fosse feito, até a gestão do prefeito João Mello tomar essa atitude. Por isso, em nome de todos os moradores, agradeço à Prefeitura pelo que estamos recebendo hoje”, disse Salvino.