MUNICÍPIOS

Itapira (SP) implanta videomonitoramento nas escolas

Sistema instalado pela gestão do prefeito Toninho Bellini (PSD) vai inibir atuação de vândalos e ladrões nas unidades de ensino do município do interior paulista

02 de fev de 2022

O prefeito Toninho Bellini e secretária Regina de Santana

Redação: Scriptum

Para garantir mais segurança aos alunos da rede municipal de ensino de Itapira, a gestão do prefeito Toninho Bellini (PSD) implantou um sistema de videomonitoramento nas 40 escolas da cidade do interior do Estado de São Paulo, que tem cerca de 75 mil habitantes. Além de proteger seis mil estudantes durante as aulas, a medida vai inibir a atuação de vândalos e ladrões no período noturno e nos finais de semana. O retorno das atividades escolares está marcado para a próxima segunda-feira (7).

As imagens captadas serão acessadas pelos profissionais da Central de Monitoramento Avançado da Prefeitura, que funciona em tempo integral. Caso seja necessário, a Guarda Civil Municipal será acionada. O sistema também conta com alarmes e sensores de movimento.

Na semana passada, o prefeito esteve na central para verificar o funcionamento dos equipamentos. “Esse é um investimento de extrema importância para garantir a segurança de nossas crianças e também evitar furtos e vandalismo. Ao longo do ano passado, infelizmente, tivemos casos de fiação furtada que acarretaram a suspensão de aulas. Com esse sistema vamos inibir essas ações criminosas”, destacou o prefeito.