Loading

Pesquisar

MUNICÍPIOS

Itapira (SP) recebe prêmio InovaCidade 2022

Instituto Smart City Business America premiou o município administrado pelo prefeito Toninho Bellini (PSD) pela implantação do sistema Deca Online. Projeto agilizou a abertura de atividades econômicas na cidade do interior paulista

26 de maio de 2022

O prefeito Toninho Bellini recebe o prêmio

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itapira

O prefeito de Itapira, Toninho Bellini (PSD), recebeu nesta terça-feira (24) o prêmio InovaCidade 2022, promovido pelo instituto Smart City Business America no teatro Paulo Eiró, em São Paulo. A premiação reconheceu iniciativas que contribuíram para a melhoria da qualidade de vida da população e que tiveram resultados mensuráveis. Foram 96 inscritos e 24 projetos escolhidos. Mais informações sobre o evento podem ser conferidas aqui.

Itapira, município de 75 mil habitantes do interior do Estado de São Paulo, foi premiada pelo sistema Deca Online, que desburocratizou o processo de emissão de alvarás de funcionamento para estabelecimentos e agilizou as ações relativas à abertura de atividades econômicas na cidade. Antes do sistema, a prefeitura atendia entre sete e oito demandas desse tipo por dia. Atualmente, são mais de 50 atendimentos.

Além disso, durante o período de isolamento social provocado pela pandemia de covid-19, o andamento dos processos não foi afetado. “A prefeitura precisa acompanhar essa modernização que a tecnologia nos traz e facilitar cada vez mais o acesso do cidadão aos nossos serviços. Temos nos dedicado a isso e essa premiação vem para mostrar que estamos no caminho certo. Parabenizo e agradeço a todos os envolvidos”, destacou o prefeito, que celebrou ao lado de servidores de diversas secretarias responsáveis pela execução do Deca Online.

Informações Partidárias

Notícias