Loading

Pesquisar

SAÚDE

Itupeva amplia atendimento odontológico

Prefeito Marcão Marchi (PSD) investe em atividades preventivas e aumenta em 15% o volume de procedimentos no setor em relação ao ano passado

19 de dez de 2017

Desde fevereiro último, foram atendidas 23,5 mil pessoas e realizados 55 mil procedimentos.

Preocupada com o bem-estar da população de Itupeva, cidade de 45 mil habitantes do interior paulista, a gestão do prefeito Marcão Marchi (PSD) ampliou os atendimentos odontológicos no município e as atividades preventivas de saúde bucal. Desde fevereiro último, o setor de Odontologia da Prefeitura, em parceria com funcionários das unidades básicas de saúde, creches e escolas da rede municipal, atendeu 23,5 mil pessoas e realizou 55 mil procedimentos.

“Conseguimos aumentar em 15% o volume de procedimentos neste setor em relação ao ano passado. Também fizemos um trabalho de conscientização para a saúde bucal, com gestantes e alunos da rede municipal, além de dar uma escova de dente e um creme dental para cada criança atendida”, destaca o prefeito.

Ao longo do ano, foram promovidas palestras envolvendo grupos de mães e gestantes das seguintes unidades básicas: Guacuri, Santa Fé, São Roque da Chave, Monte Serrat e Vila São João. Entre os serviços prestados gratuitamente à população estão cirurgias, próteses, consertos de próteses, além de atendimentos para moradores de rua e pacientes especiais.

Em todas as creches e escolas da rede municipal ocorreram atividades de odontologia preventiva e educativa. “Todas as crianças passaram por higienização bucal e aplicação de flúor”, frisa a secretária municipal de Saúde, Lúcia Checchinato.

Informações Partidárias

Notícias