Loading

Pesquisar

SEGURANÇA

Jones Moura defende comércio controlado de armas

O deputado federal do PSD do Rio de Janeiro integra frente parlamentar pelo controle de armas e acredita que é preciso “discutir de que maneira nossas forças policiais vão desarmar os armados”

06 de abr de 2022

Jones Moura afirma que é preciso discutir “de que maneira as forças policiais vão desarmar os armados”

Redação Scriptum com Agência Câmara de Notícias

O deputado Jones Moura (PSD-RJ) defende um comércio de armas “extremamente regulado e extremamente controlado”. Na primeira reunião da Frente Parlamentar pelo Controle de Armas e Munições, Pela Paz e Pela Vida, realizada nesta terça-feira (5), Jones Moura cobrou debate sobre a capacitação dos órgãos de segurança pública. “A gente precisa discutir de que maneira nossas forças policiais vão desarmar os armados”, afirmou.

A Frente Parlamentar pelo Controle de Armas e Munições, Pela Paz e Pela Vida reúne deputados, senadores e representantes da sociedade civil. Eles cobram a rejeição do Projeto de Lei 3723/19, que muda regras para registro e porte de armas de fogo e regula a atividade de colecionadores, atiradores esportivos e caçadores (CACs). A frente parlamentar é integrada por 17 senadores e 21 deputados.

O texto, que já foi aprovado pela Câmara em 2019, aguarda análise dos senadores.

Informações Partidárias

Notícias