ELEIÇÕES 2022

Kalil inicia agenda de visitas ao interior de Minas

O pré-candidato do PSD ao governo estadual, acompanhado pelo presidente da Assembleia Legislativa, Agostinho Patrus (PSD), e lideranças regionais esteve em Pirapora, na região Norte do Estado

22 de abr de 2022 · Eleições 2022, governador, Kalil, MG, Minas Gerais

Visita a Pirapora foi a primeira de Kalil após deixar a Prefeitura de BH

Redação Scriptum com jornal O Tempo

O pré-candidato do PSD ao Governo de Minas Gerais, ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil, deu início esta semana a seu programa de visitas a cidades do interior mineiro. Na companhia do presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Agostinho Patrus (PSD), pré-candidato a vice-governador na chapa do partido, Kalil esteve em Pirapora, no norte de Minas, onde recebeu o título de cidadão honorário e participou de reunião com lideranças locais.

Foi a primeira viagem de Kalil após deixar a Prefeitura de Belo Horizonte. No final do ano passado, ele visitou diversas cidades do Triângulo Mineiro como presidente da Frente Mineira de Prefeitos (FMP). Na época, deu palestras sobre a estratégia de enfrentamento à pandemia da covid-19 adotada por ele na capital do Estado.

Em entrevista à rádio Pirapora FM, disse que, com “humildade”, estava se apresentando como pré-candidato à população do interior e que, para ele, “governar é cuidar das pessoas”. Ele voltou a mencionar o lema “sem promessa e sem mentira”, que já havia aparecido em propaganda eleitoral recente do PSD no rádio e na televisão. O slogan remete à primeira campanha dele à Prefeitura, em 2016, onde um dos motes era de que não faria promessas de campanha.

Também acompanharam Kalil os deputados estaduais Virgílio Guimarães (PT) e Leninha (PT), além do deputado federal Paulo Guedes (PT). Os três têm o Norte de Minas como principal base eleitoral.