Loading

Pesquisar

MUNICÍPIOS

Kalil sobre a covid-19 em BH: ‘Voltamos à estaca zero’

O prefeito da capital de Minas Gerais anunciou no final da tarde de sexta um novo período de fechamento do comércio. Apenas serviços essenciais poderão funcionar a partir de sábado

05 de mar de 2021

Kalil disse que médicos alertam para a presença de novas cepas do coronavírus em Belo Horizonte

Com a taxa de ocupação de leitos de UTI atingindo 81% e outros indicadores de contaminação pelo novo coronavírus em alta na cidade, o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), anunciou na sexta-feira (5) um novo fechamento do comércio em Belo Horizonte. Apenas os serviços essenciais poderão funcionar na cidade partir deste sábado (6). “Voltamos à estaca zero”, disse Kalil.

Na capital mineira, já são 116.419 casos confirmados e 2.815 mortes por covid-19. Além disso, a taxa de ocupação dos leitos para outras doenças também é preocupante, tendo atingido 91,5%. Também preocupam os índices de internações nas enfermarias (61,9%) e a taxa de transmissão por infectado (1,16).

Kalil classificou os números da pandemia em Belo Horizonte como “assustadores” e admite que foi “tomado por um otimismo enganoso e perigoso” com os números que havia recebido no meio da semana, mas que os indicadores apresentados na sexta-feira são críticos.

O prefeito disse que médicos alertam para a presença de novas cepas do coronavírus em BH e que hoje dois terços dos infectados na cidade são de casos de outras variantes, e que isso inclui a infecção de quatro crianças.

Kalil ainda pediu aos prefeitos da região metropolitana de Belo Horizonte que colaborem com a capital. “Ainda não consegui contatar todos, mas faço isso através da imprensa”, disse o prefeito, pedindo que as cidades tomem medidas para conter a propagação da covid-19.

Informações Partidárias

Notícias