Loading

Pesquisar

Kassab: capital privado pode ser solução para o saneamento

O ministro Gilberto Kassab se encontrou com representantes das concessionárias de serviços de água e esgoto e discutiu novos investimentos no setor. Trabalho conjunto é essencial, afirmou.

24 de mar de 2016

Kassab com prefeitos

Kassab esteve com o prefeito de Maracaí (Eduardo Sotana, à esq) e outros do interior paulista para discutir o andamento de projetos e a possibilidade de novas parcerias.

Em encontro com representantes da Abcon e do Sindcon, entidades que representam as empresas concessionárias de serviços públicos de água e esgoto, o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, destacou nesta quinta-feira (24) a importância do capital privado para a solução das carências do País na área de saneamento. Segundo o ministro, a ampliação dos serviços de tratamento de esgoto exige o trabalho conjunto entre os setores público e privado.

Kassab recebeu os empresários no escritório da Presidência da República em São Paulo, juntamente com o secretário nacional de Saneamento do Ministério, Paulo Ferreira. Eles discutiram medidas para o desenvolvimento do setor e avanços para a normatização das Parcerias Público-Privadas. O ministro disse que as demandas do setor serão encaminhadas pelo secretário Paulo Ferreira e que novos encontros devem ocorrer para a discussão do tema.

No encontro, Kassab foi convidado e aceitou participar da abertura do 6º Encontro Nacional das Águas, que será realizado em abril.

Ainda pela manhã, o ministro recebeu prefeitos do interior paulista para discutir o andamento de projetos e a possibilidade de novas parcerias. Estiveram com Kassab os prefeitos de Maracaí (Eduardo Corrêa Sotana), Francisco Morato (Marcelo Cecchettin), Artur Nogueira (Celso Capato) e Torrinha (Thiago Rodrigo Rochiti).

Informações Partidárias

Notícias