Loading

Pesquisar

São Paulo

Kassab confirma intenção de contribuir com Doria

Ministro destacou iniciativas da nova administração; conselho proposto pelo prefeito paulistano deve se reunir a cada quatro meses.

22 de mar de 2017

O ministro e ex-prefeito Gilberto Kassab e João Doria, prefeito de São Paulo.

O ex-prefeito Gilberto Kassab participou nesta segunda-feira (20) da primeira reunião de ex-prefeitos de São Paulo, promovida pelo atual chefe do executivo municipal, João Doria. O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações participou de almoço com Doria e o também ex-prefeito Paulo Maluf, atualmente deputado federal, no gabinete do prefeito.

Kassab reafirmou sua disposição de contribuir para o sucesso da gestão do atual prefeito. “É sempre positivo o prefeito chamar para participar aqueles que podem de alguma forma contribuir com o seu trabalho. Disse ao prefeito João Doria, meu amigo, que sempre que ele entender que eu possa contribuir com alguma reflexão, que as vezes é bom pensar junto com pessoas que já viveram essa mesma experiência, que passaram pela mesma responsabilidade, que é o meu caso, estarei sempre à disposição”, disse Kassab.

O ministro destacou o bom uso que Doria vem fazendo das redes sócias, para dialogar manter um canal aberto com a população. Ele destacou ainda a iniciativa municipal de aproveitar o momento econômico que o país atravessa, com alguma ociosidade de equipamentos de saúde privados que, em parceria com o poder público, ajudaram a reduzir a fila e a espera por exames na rede municipal.

Ele elogiou ainda as iniciativas para ampliar a transparência pública na Prefeitura, e lembrou do início do processo, durante seu mandato. “A Transparência começou nessa sala aqui ao lado, comigo e com o Cláudio Lembo (então secretário de Negócios Jurídicos). Os procuradores ameaçaram fazer uma greve por causa da transparência nos salários, eles recorreram à primeira instância, segunda instância, ao Supremo, e nós, com muito diálogo, iniciamos uma fase muito importante no país da Transparência Pública. O prefeito está se aproveitando muito bem dessa legislação, para ter 12 milhões de pessoas na fiscalização do uso dos recursos públicos”, afirmou.

O prefeito destacou que Kassab deixou um importante legado na Prefeitura, citando como exemplo o programa Cidade Limpa, e afirmou que espera repetir encontros como esse a cada quatro meses, além de eventuais consultas que se façam necessárias.

Informações Partidárias

Notícias