Loading

Pesquisar

ELEIÇÕES 2022

Kassab destaca pré-candidatura e defende fim de coligações

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, presidente nacional do PSD falou sobre o lançamento de Rodrigo Pacheco à Presidência e defendeu o fim das coligações em eleições majoritárias

26 de out de 2021

Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD: “Não faz sentido mais termos coligações. O propósito dos partidos fica claro quando eles apresentam propostas”

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, participou na manhã de terça-feira (26) do programa “Manhã Bandeirantes” e concedeu entrevista ao jornalista José Luiz Datena. Kassab destacou a pré-candidatura de Rodrigo Pacheco à Presidência da República em 2022 – o presidente do Senado se filia ao PSD em evento em Brasília nesta quarta-feira (27). Ele também afirmou que o PSD é contrário a coligações para eleições majoritárias e defendeu a revisão desta possibilidade eleitoral.

O presidente do PSD afirmou que Pacheco tem grande habilidade política e sucesso em uma trajetória como advogado, além de ter exercido funções no Congresso nas quais demonstrou competência. “Com respeito ao ex-presidente Lula e ao presidente Bolsonaro, nós temos um nome, de equilíbrio e capacidade”, afirmou.

Comentando coligações eleitorais, lembrou que elas já foram limitadas para cargos proporcionais e agora é necessário estender a norma para eleições do Executivo. “Não faz sentido mais termos coligações. O propósito dos partidos fica claro quando eles apresentam propostas e defendem suas candidaturas”, disse.

Kassab também criticou as irregularidades de anos recentes na Petrobras e a dificuldade da atual gestão em gerenciar a crise econômica e buscar a retomada do País após a pandemia do coronavírus. Kassab ressaltou a inflação, que já traz muitas dificuldades para o brasileiro, e apontou os riscos se acentuando com a greve dos caminhoneiros.

Informações Partidárias

Notícias