Loading

Pesquisar

ARTIGO

Kassab: “Homenagem à mulher trabalhadora”

"Neste data, permitam-me esta pequena homenagem à Mulher Brasileira. E, unidos e solidários, aguardemos, esperançosos que possamos, logo à frente, ganharmos todos a vida com o suor do nosso rosto", escreve, em artigo, o presidente do PSD.

01 de maio de 2020

Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD

“Ganharás a vida com o suor de seu rosto”, diz a Bíblia. Foi o que ouviu Adão ao ser expulso do Paraíso por ter comido da árvore o fruto proibido.

Hoje, neste Dia do Trabalho, o mundo inteiro (ou quase) vive o inferno do novo coronavírus: o trabalho está limitado ou proibido, interrompido e discute-se a possibilidade de exercê-lo em toda sua plenitude.

Milhares de trabalhadores, muitos sem teto e quase sem comida, amontoam-se perigosamente em centenas e centenas de filas da Caixa Econômica, para tentar receber a ajuda do Governo.

Em casa, enclausurados, muitos homens ainda descobrem o trabalho que até hoje continua delegado como obrigação da companheira, da mulher. Que, muitas vezes ainda se desdobra, além das atividades profissionais, do fogão à pia; do tanque ao varal e à tábua de passar; de um filho a outro, cuidando, banhando, alimentando, pondo pra dormir, cuidando quando ficam doentes, sofrendo com eles enquanto se privam da companhia do homem sem rumo, na rua à procura de emprego.

Trabalhamos para mudar esta realidade, seja nas atividades da casa, seja no trabalho, seja na política. Homens e mulheres devem compartilhar oportunidades e obrigações. Em alguns dias estaremos homenageando merecidamente as mulheres que também são mães. Elas devem merecer sempre nosso amor, carinho e respeito diários.

No Brasil, as mulheres são mais da metade da população. E aí estão elas, também, batalhando, curando e morrendo nos hospitais, bravamente, heroínas ao lado dos homens da saúde, lado a lado, ganhando a vida com a ardência de suas lágrimas.

Neste data, permitam-me esta pequena – mas fervorosa – homenagem à Mulher Brasileira. E, unidos e solidários, aguardemos, esperançosos que possamos, logo à frente, ganharmos todos – dos jardins às favelas – a vida com o suor do nosso rosto.

Avante, Mulheres!

Informações Partidárias

Notícias