O prefeito João Dado
O Laboratório Municipal da Prefeitura de Votuporanga, município de quase 100 mil habitantes administrado por João Dado, do PSD, foi aprovado com êxito e desempenho satisfatório na primeira rodada do Programa de Avaliação Externa de HIV realizado pelo Instituto Adolfo Lutz, de São Paulo. O programa é composto por três rodadas e tem como objetivo analisar se os laboratórios estão trabalhando corretamente na apuração de dados, exames e resultados.
O Laboratório Estadual recrutou vários outros da região para participar do programa. Vinte laboratórios se inscreveram e apenas dez foram convocados, entre eles o de Votuporanga. Na prova, as equipes de cada laboratório receberam quatro amostras de exames de HIV para serem analisadas. O laboratório que chegasse ao mesmo resultado do Instituto Adolfo Lutz seria aprovado e passaria de fase, como foi o caso do Laboratório Municipal de Votuporanga.
Outras duas rodadas do Programa ainda serão realizadas. As próximas etapas seguirão os mesmos critérios da primeira rodada, sendo a segunda prevista para início de maio e a terceira para o fim de junho, quando o Instituto Adolfo Lutz anunciará o vencedor do Programa. O laboratório que for aprovado nas três rodadas ganhará título de destaque, obtendo maior confiabilidade e qualidade no trabalho prestado à população.