Loading

Pesquisar

ESPORTES

Leandre dal Ponte inaugura projeto Passaporte para a Vitória no Paraná

Inauguração em dois municípios do Paraná terá a presença do ex-jogador Leo Moura

26 de maio de 2022

A deputada Leandre Dal Ponte

Redação Scriptum

A deputada federal Leandre dal Ponte e o ex-jogador Leo Moura estarão no Paraná neste sábado (28) para inaugurar dois núcleos do projeto social Passaporte para a Vitória, que tem como objetivo gerar oportunidades para crianças e jovens em sua formação cidadã e sócio-esportiva, com atividades realizadas em escolinhas de futebol no contraturno das escolas.

O projeto foi levado ao Paraná pela deputada Leandre, em parceria com o Ministério da Cidadania. Os eventos de inauguração, com a presença do jogador, estão programados para acontecer às 9h da manhã no município de Candói e às 16h30 em Realeza.

“Crianças a partir dos 5 anos de idade podem participar. Realeza e Candói são os primeiros, mas quero levar para muitas outras cidades e assim beneficiar milhares de crianças paranaenses. Por isso gostaríamos muito de contar com a presença da comunidade para que possam conhecer esta iniciativa”, afirmou a deputada.

Na última terça-feira (24), em Brasília, Leo Moura foi até o gabinete da deputada. E com ela gravou um vídeo para incentivar a participação das pessoas tanto no projeto, quanto na cerimônia de inauguração deste sábado.

“Dia 28 vou estar com minha amiga, deputada Leandre, inaugurando dois núcleos do projeto Passaporte para a Vitória. Então, quero convidar a todos de Candói e Realeza para marcar presença neste momento muito especial para nós”, disse Leo Moura, que foi lateral-direito do Flamengo e também teve uma passagem pelo Grêmio.

Conheça o projeto

O Passaporte Para Vitória tem como objetivo gerar oportunidades para crianças e jovens em sua formação cidadã e sócio-esportiva. O projeto contribui para o desenvolvimento de atletas para o futebol profissional. Meninos e meninas de cinco a 15 anos podem participar mediante entrega de documentos e assinatura dos responsáveis no termo de inscrições nos núcleos do projeto. Através do Ministério da Cidadania – Secretaria Especial do Esporte, o Instituto Léo Moura já tem núcleos oficiais das escolinhas de futebol do Projeto Passaporte Para Vitória em três estados brasileiros: Rio de Janeiro, Amapá, Paraná, e no Distrito Federal.

Informações Partidárias

Notícias