Obtenção desse índice foi possível após a conclusão das obras no emissário do Parque Narciso Martin
Sob a gestão do prefeito Wagner Ricardo Antunes Filho, o Wagão (PSD), o município de Leme, no interior paulista, atingiu a marca de 100% de esgoto coletado e tratado. A obtenção desse índice foi possível após a conclusão das obras no emissário do Parque Narciso Martin, realizadas pela Superintendência de Água e Esgotos da Cidade de Leme (Saecil).
“O saneamento básico reflete diretamente na qualidade de vida e na saúde. Leme é um dos poucos municípios que tem realizado esse trabalho com uma autarquia e não por uma concessão”, ressaltou o prefeito. Wagão lembrou, ainda, que Leme, com uma população estimada em 102 mil habitantes, ocupa a 19ª posição entre as cidades brasileiras de grande porte no Ranking Abes da Universalização do Saneamento, da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes).
Para o diretor-presidente da Saecil, Marcos Bonfogo, o município deve subir ainda mais no ranking da Abes. “Temos certeza de que estaremos entre as cinco melhores cidades em saneamento básico de qualidade. A Saecil está investindo em ações que beneficiam toda a população, com respeito pelo cidadão e compromisso com o meio ambiente.”