Entre janeiro e junho deste ano, o setor realizou cerca de quatro mil atendimentos, número que deve chegar a dez mil até o fim de 2019.
Em Leme, município de cerca de 100 mil habitantes do interior paulista, a gestão do prefeito Wagner Ricardo Antunes Filho, o Wagão (PSD), investe na ampliação do atendimento veterinário. Entre os itens comprados pela Prefeitura que possibilitarão a melhoria do serviço estão um microscópio, aparelho de anestesia inalatória e kits cirúrgicos, além de canis para o acondicionamento dos animais e medicamentos.
Coordenado por Elton Sterzo, doutor em Patologia Animal pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), o Setor de Atendimento Médico Veterinário passará a oferecer cirurgias neoplásicas, procedimento adotado para a retirada de tumores. Além disso, o microscópio garantirá diagnósticos mais precisos desse tipo de enfermidade.
“São investimentos necessários e que contribuirão para a ampliação do atendimento veterinário em Leme. Temos desenvolvido uma política de proteção aos animais abandonados e animais de pessoas de baixa renda, oferecendo, pela primeira vez em Leme, diversos serviços veterinários gratuitos à população”, destacou o prefeito Wagão.
Entre janeiro e junho deste ano, o setor realizou cerca de quatro mil atendimentos, número que deve chegar a dez mil até o fim de 2019. Desde o mês de junho, os veterinários já fizeram 400 castrações. Até dezembro, a Prefeitura estima que serão dois mil procedimentos desse tipo.