Loading

Pesquisar

HISTÓRIA

Lideranças comemoram aniversário de oito anos do PSD

Em depoimentos divulgados nas redes sociais, líderes falam sobre as conquistas alcançadas desde 27 de setembro de 2011, quando o partido obteve seu registro no TSE, com o número 55

27 de set de 2019 · #psd8anos, Kassab

Edição: Scriptum

O Partido Social Democrático comemorou na sexta-feira (27) oito anos da formalização de seu registro no Tribunal Superior Eleitoral, ocorrida em 2011, como o 28º partido político do Brasil, com o número 55. Para marcar a data algumas lideranças do PSD gravaram mensagens destacando as ações e o crescimento do partido que, ainda jovem, vem se consolidando como protagonista da política nacional. Atualmente tem a terceira bancada do Senado, com nove senadores e 35 deputados federais, a quinta bancada da Câmara.

Nas eleições de 2018 recebeu ao todo mais de 25 milhões de votos, elegendo cerca de 100 representantes nos 26 Estados e no Distrito Federal, sendo dois governadores, no Paraná e em Sergipe. Além disso, conta com aproximadamente 600 prefeitos e mais de 5 mil vereadores nos municípios brasileiros.

O presidente nacional Gilberto Kassab, em seu depoimento, comentou a importância que o partido assumiu no Congresso Nacional, com líderes de expressão nacional como Otto Alencar no Senado e André de Paula na Câmara. Também se referiu ao trabalho de líderes de núcleos da legenda como o PSD Mulher, coordenado por Alda Marco Antônio, e PSD Movimentos, liderado pelo presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Ricardo Patah.

Kassab disse estar feliz por comemorar os oito anos do partido criado ao lado de personagens como Guilherme Afif Domingos, Cláudio Lembo e diversos outros brasileiros e brasileiras. “Hoje o PSD ocupa importante posição no centro da política brasileira, apoiando políticas públicas voltadas para os mais necessitados e que fortaleçam nossa economia e áreas como segurança, saúde e educação”.

A coordenadora nacional do PSD Mulher, Alda Marco Antonio, parabenizou a todos que deram vida ao partido “e, em especial, às mulheres que deram sua contribuição para criar um espaço de segurança para a militância feminina”. Ela convocou todas as militantes do PSD para participar dessa luta, “porque o Brasil e a democracia precisam de mulheres na política”.

O deputado federal André de Paula, de Pernambuco, líder do partido na Câmara, destacou que os filiados do PSD têm muitas razões para comemorar. “Muitas vitórias foram obtidas, o crescimento do partido fala por si só. Mas vamos fazer isso de olhos postos para o futuro, porque o compromisso do PSD, que fala todas as línguas, de todas as regiões do país, é fazer o Brasil mais justo, recuperar a economia. É para isso que aqui na Câmara nós trabalhamos todos os dias”, afirmou.

Líder do Senado, o baiano Otto Alencar lembrou a primeira reunião do partido aconteceu na Bahia. “É um partido consolidado, com boa direção, bom entendimento, defendendo uma política de centro social, que possa promover o desenvolvimento econômico, gerar emprego e renda, e avançar no sentido de um Brasil melhor”, falou Alencar.

Carlos Massa Ratinho Júnior, governador do Paraná eleito em primeiro turno, ressaltou que “o PSD tem uma importância enorme no fortalecimento da democracia, e acima de tudo neste momento de debate político sobre qual é o país que nós queremos, quais são as ferramentas que, como partido, nós podemos apresentar à sociedade, para fazer com que a vida das pessoas possam melhorar”. Ratinho destacou ações que tem promovido em sua gestão como exemplos que tornaram o Paraná o Estado mais moderno, inovador e competitivo, o mais procurado para investimentos estrangeiros.

O governador Belivaldo Chagas, de Sergipe, parabenizou o partido lembrando que foi muito bem recebido e que sente-se muito à vontade, pelo trabalho que faz pelo Brasil, como um todo. “Estar governador neste momento como membro do PSD, para mim, é motivo de muita satisfação. Parabéns ao PSD”.

Coordenador do PSD Movimentos, Ricardo Patah, presidente da UGT, afirmou que o PSD foi construído como um partido para ter o olhar social, para um Brasil de inclusão, de geração de emprego e crescimento econômico. Destacou o contato que o PSD Movimentos mantém com representantes do Congresso Nacional. “Precisamos valorizar o que é importante no campo social, na cidadania, na educação e na saúde. O PSD tem sido um partido muito importante nesse sentido”.

Deputado estadual pelo Piauí, Georgiano Neto coordena o PSD Jovem e reafirmou o compromisso da juventude do partido com o futuro do país. “Temos o compromisso de fazer surgir novas lideranças, novos gestores, para que o Brasil possa crescer, se desenvolver e melhore a vida das pessoas”, disse.

Informações Partidárias

Notícias