Loading

Pesquisar

LUTO

Líderes do PSD lamentam a morte de Silvio Santos

Lideranças do PSD se manifestaram ao longo do fim de semana sobre o falecimento do empresário e comunicador

19 de ago de 2024

Apresentador Silvio Santos faleceu no último sábado, aos 93 anos

Redação Scriptum

Lideranças do PSD se manifestaram ao longo do fim de semana sobre o falecimento do empresário e comunicador Silvio Santos, aos 93 anos, no sábado (17). O presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, postou mensagem no Instagram lembrando suas realizações. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), emitiu nota de pesar pelo falecimento do apresentador e declarou luto oficial de três dias no Senado, a partir de sábado.

Para Gilberto Kassab, Silvio foi “empreendedor, inovador, comunicador, empresário, filantropo, pai, avô. Um grande homem, repleto de habilidades e com uma vida cheia de realizações nos seus negócios, que contribuíram e ainda contribuem com o desenvolvimento da nossa economia, e com iniciativas como o Teleton, que ajudam diretamente aqueles que mais precisam. Certamente um dia triste para os brasileiros que se acostumaram a vê-lo na TV, levando alegria, fazendo sorrir e cantar. Meus sentimentos à família, aos amigos e aos milhões de fãs e admiradores”.

Rodrigo Pacheco disse que “o Brasil se despede, neste sábado, de Silvio Santos, nome maior da televisão brasileira. A magnitude alcançada pelo carisma, pela versatilidade e pelo talento de Silvio Santos o tornou imprescindível como um dos maiores comunicadores do entretenimento do nosso país. Aos familiares, amigos e a sua legião de fãs, externo meus sentimentos.”

O senador do PSD mineiro lembrou ainda que “sua morte causa tristeza e consternação à sociedade brasileira. O Senado Federal manifesta, com este Ato, solidariedade à família, aos amigos e a todos os seus fãs e admiradores”.

Por sua vez, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), anunciou nas redes sociais que uma estátua do apresentador vai ser instalada na Lapa, bairro onde Silvio morou nos primeiros anos de vida.

A homenagem foi sugerida por um seguidor de Paes, que propôs a instalação da estátua em frente aos Arcos da Lapa, como forma de tributo ao apresentador e para revitalizar a região, atraindo mais turismo. Paes respondeu ao seguidor confirmando que a sugestão vai ser atendida, e que a equipe da Prefeitura já está em contato com o cartunista e escultor Ique para a realização do projeto.

No Paraná, o governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) decretou três dias de luto pela morte de Silvio Santos. Ratinho Junior expressou sua gratidão pelo apresentador. “Silvio, a você a minha eterna gratidão: agradecimento por fazer os lares do Brasil sorrirem. Gratidão por um dia você ter apostado no talento do meu pai, o apresentador Carlos Massa, o Ratinho. A minha família jamais esquecerá do seu comprometimento conosco”, declarou o governador. “O povo do Paraná o reverenciará eternamente. Descanse em paz, Silvio. Aos milhões de fãs, amigos e familiares meus sentimentos”, complementou o governador.

História

Silvio Santos, que nasceu e cresceu no Rio de Janeiro, começou sua carreira na cidade, onde também foi camelô na Rua do Ouvidor durante a adolescência. Em 2001, ele foi homenageado pela escola de samba Tradição em um desfile que celebrou sua trajetória.

Informações Partidárias

Notícias