Loading

Pesquisar

MUNICÍPIOS

Limeira (SP) inicia programação do Mês da Empregabilidade

Prefeito Mario Botion (PSD) participou da abertura do evento, que promove palestras e oficinas para a capacitação profissional de jovens 

03 de maio de 2022

O prefeito Mário Botion: “Serão mais de 20 ações de capacitação, informação e oficinas para a população”

Redação: Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Limeira

Nesta segunda-feira (2), o prefeito de Limeira, Mario Botion (PSD), participou da abertura da programação do Mês da Empregabilidade, na Escola Senai Luiz Varga. Durante o evento, alunos e autoridades do município do interior do Estado de São Paulo assistiram à palestra sobre autoliderança ministrada pela gerente de recursos humanos da empresa Stampline Metais Estampados, Ana Flávia Pires Xavier.

Neste ano, palestras, oficinas de currículos, rodas de conversa, entre outras ações voltadas à empregabilidade, acontecerão em instituições de ensino – entre elas, algumas escolas estaduais de Limeira e faculdades. Confira a íntegra da programação aqui.

Para Botion, levar o Mês da Empregabilidade às escolas estaduais é um diferencial da edição deste ano. “Serão mais de 20 ações de capacitação, informação e oficinas para a população, em especial para os alunos que estão saindo do Ensino Médio e buscam uma oportunidade de emprego”, ressaltou o prefeito.

Ainda de acordo com Botion, o Posto de Atendimento ao Trabalho (PAT) tem 59 empresas e mais de 120 vagas disponíveis. “Boa parte dessas vagas é destinada a pessoas capacitadas, por isso é importante o Mês da Empregabilidade”, afirmou o prefeito. Ele citou também os dados recentes do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Governo Federal, que registrou, em março, saldo positivo de 499 postos de trabalho em Limeira.
O evento de abertura do Mês da Empregabilidade contou, ainda, com as participações do secretário municipal de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Tito Almirall; do diretor do Senai, Mário Eduardo Cazão, do presidente da Associação Comercial e Industrial de Limeira (Acil), José Mário Bozza Gazzetta, do gerente regional do Sebrae Piracicaba, Fábio Gerlach; e da coordenadora do Núcleo de Jovens Empreendedores do Ciesp Limeira, Gisele Felippe Rodrigues de Oliveira.

Informações Partidárias

Notícias