Loading

Pesquisar

MUNICÍPIOS

Limeira (SP) cria comissão para monitorar crise hídrica

Grupo criado pelo prefeito Mario Botion (PSD) vai adotar medidas para evitar a escassez de água no município do interior do Estado de São Paulo

30 de jun de 2021

O prefeito Mario Botion

Preocupado com a situação hídrica em Limeira — município de 308 mil habitantes do interior do Estado de São Paulo — o prefeito Mario Botion (PSD) criou a Comissão de Avaliação e Acompanhamento da Crise de Abastecimento de Água. O decreto 220, que formalizou a iniciativa, foi publicado no Diário Oficial de Limeira nesta quarta-feira (30).

O grupo é composto por integrantes do primeiro escalão do governo, além de representantes da Câmara Municipal e da BRK Ambiental, empresa concessionária dos serviços de saneamento básico na cidade. A comissão também conta com membros da Associação Comercial e Industrial; Sindicato do Comércio Varejista; Centro das Indústrias do Estado de São Paulo; União Sindical dos Trabalhadores; e Associação de Engenheiros e Arquitetos.

Botion destacou que o grupo vai facilitar o fluxo de informações entre a administração e a BRK Ambiental. “Estamos acompanhando a situação hídrica com muita atenção e com a comissão vamos estabelecer as tratativas técnicas fundamentais para as ações preventivas, entre outras providências que venham a ser necessárias”, afirmou o prefeito.

Na última sexta-feira (25), Botion publicou o decreto municipal 209, em que requisitou a reserva de água do reservatório da Represa Salto do Lobo, que pertence à Companhia Energética Salto do Lobo. A medida levou em consideração o período de estiagem e a baixa vazão do sistema Jaguari.

“Estamos agindo de forma preventiva para que seja possível enfrentar essa crise hídrica que se avizinha. Essa é uma entre as demais providências que tomaremos para minimizar o impacto da falta de água para nossa população. Certamente, esse será um grande desafio para nossa cidade ao longo do segundo semestre. Temos que usar esse recurso natural com sabedoria. Cada cidadão pode fazer a sua parte economizando água”, explicou o prefeito.

Informações Partidárias

Notícias