Loading

Pesquisar

MUNICÍPIOS

Limeira (SP) é destaque em ranking estadual de turismo

Cidade administrada pelo prefeito Mario Botion (PSD) conquistou o 10º lugar entre os 140 municípios de interesse turístico do Estado de São Paulo

27 de out de 2021

O prefeito Mário Botion: “Essa visibilidade é importante para o desenvolvimento econômico do município”

Administrada pelo prefeito Mario Botion (PSD), a cidade de Limeira conquistou a 10ª posição no ranking de Municípios de Interesse Turístico (MIT), da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo. O levantamento levou em consideração a infraestrutura, os atrativos, as ações desenvolvidas no setor, entre outros quesitos. “Esse resultado reflete um trabalho que vem sendo realizado desde o início do nosso primeiro mandato. Essa visibilidade é importante para o desenvolvimento econômico do município”, ressaltou o prefeito.

Em uma escala de 0 a 100, Limeira recebeu nota 72,5. “O ranking é uma forma de avaliar a gestão nas 140 cidades que compõem os Municípios de Interesse Turístico em São Paulo. Nossa cidade teve destaque pela estrutura disponível, sobretudo a relacionada aos negócios”, afirmou o secretário municipal de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Tito Almirall.

Limeira obteve do Governo do Estado a credencial de MIT em outubro de 2017, primeiro ano do mandato de Botion. Desde então, a gestão participa de convênios que garantiram um total de R$ 1.021.985,72 em repasses. Entre as obras executadas com esses recursos está a ampla sinalização turística colocada no bairro dos Pires, que contemplou locais históricos como a Capela Santo Antônio e o Cemitério dos Pires, além de dois templos e espaços religiosos da Igreja Luterana. Atualmente, a Prefeitura está finalizando a construção de uma praça de eventos no Horto Florestal.

Informações Partidárias

Notícias