O prefeito Mario Botion em reunião: dados registram baixa adesão em Limeira ao isolamento social
Para aumentar a taxa de isolamento social e evitar que Limeira, no interior de São Paulo, seja excluída da lista de cidades que serão autorizadas pelo Governo do Estado a promover a reabertura gradual das atividades econômicas a partir do próximo dia 11, a gestão do prefeito Mario Botion (PSD) promoverá a interdição parcial de vias do município do interior paulista. A medida deve entrar em vigor a partir desta quarta-feira (6).
Dados do Governo do Estado registram baixa adesão em Limeira ao isolamento social estabelecido para conter a disseminação do novo coronavírus. Na semana passada e no início desta semana, o índice foi de 38%.
Segundo o governo estadual, os municípios precisam atingir, no mínimo, 50% de isolamento social para poderem retomar gradualmente suas atividades econômicas. “Fizemos um estudo e as interdições parciais vão ocorrer no sentido bairro-Centro. Uma das faixas ficará livre para a circulação de veículos”, explicou o prefeito.
Antes de determinar a interdição, Botion discutiu a proposta com representantes da Polícia Militar, secretarias municipais e comerciantes locais. “Como é uma questão aguardada pelos setores e também por uma parcela da população, precisamos aumentar o índice de isolamento social. Caso contrário, ficaremos de fora da flexibilização. É importante que a população contribua”, destacou Botion.
De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Limeira nesta quarta-feira, a cidade, com população estimada em 306 mil habitantes, tem 63 casos confirmados de Covid-19 e uma morte provocada pela doença. Outros 64 pacientes aguardam os resultados de exames laboratoriais.