Loading

Pesquisar

ECONOMIA

Livro mostra dados que comparam Brasil ao mundo

Obra do deputado federal Júlio César (PSD-PI) chega à segunda edição e tem por objetivo ajudar gestores públicos a planejar atividades econômicas e impulsionar o crescimento do País

26 de abr de 2022 · Júlio César, livro, PSd Piauí

Júlio César: “Um grande acervo de estudos que permitem mensurar e comparar nosso País com o mundo”

Redação Scriptum com site da Liderança do PSD

O livro “O Brasil e o Mundo em Dados Comparativos”, do deputado federal Júlio César (PSD-PI), já está em sua segunda edição. A obra reúne dados de estudo que ajuda gestores públicos no planejamento das atividades econômicas, para impulsionar o crescimento do País.

Para o autor, “ter um livro em sua segunda edição é um orgulho para mim. O Brasil e o Mundo em Dados Comparativos é um grande acervo de estudos que permitem mensurar e comparar toda a parte demográfica e financeira do nosso País com o mundo, além de servir também de estudo entre municípios brasileiros”.

O deputado Júlio César é considerado referência parlamentar em análise de dados e números financeiros e sua obra literária também é considerada referência nacional. Foi o que destacou o atual ministro da Agricultura, Agropecuária e Abastecimento, Marcos Montes, que é do PSD. “Além de ser um parlamentar expoente em dados e números da economia, Júlio César reuniu dados relevantes para a agropecuária brasileira. Apesar da pujança deste setor, precisamos divulgar números relevantes que possam mostrar para a população urbana a importância do povo rural brasileiro”, elogiou Montes, durante lançamento da primeira edição, em 2018.

Segundo o autor do livro, os dados podem ajudar na formulação de políticas públicas. “Com os dados, é possível analisar os investimentos em saúde e educação dos três entes federados ou comparar o repasse de recursos da União para estados e municípios. Essa compilação é importante para poder projetar o futuro do nosso País através de estatísticas confiáveis”, informa Júlio César.

Indicadores

Com mais de 400 páginas, a obra traz levantamento dos principais indicadores do mundo. Entre eles, dados da Organização das Nações Unidas (ONU) e de órgãos como Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), Banco do Nordeste (BNB), Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.

A publicação reúne, de forma detalhada, informações sobre as desigualdades no mundo e no Brasil, analisando e comparando em números absolutos, relativos e per capita das regiões, os Estados e municípios brasileiros no aspecto econômico, orçamentário, financeiro e social.

Informações Partidárias

Notícias