Loading

Pesquisar

MUNICÍPIOS

Louveira (SP) amplia sistema de videomonitoramento

Gestão do prefeito Estanislau Steck (PSD) vai instalar mais 34 câmeras nas principais vias do município do interior paulista

15 de dez de 2021

O prefeito Stanislau Steck (à dir) durante visita à Central de Comunicações e Monitoramento

Redação Scriptum

Para garantir mais segurança aos moradores de Louveira – município de cerca de 51 mil habitantes do interior do Estado de São Paulo – a gestão do prefeito Estanislau Steck (PSD) vai ampliar o sistema de videomonitoramento. Ao todo, serão implantados 34 pontos com câmeras nas principais vias da cidade. Ainda nesta semana, as instalações vão começar no bairro Monterrey. A relação completa dos locais pode ser conferida aqui.

Do total de equipamentos, 27 são do sistema OCR, que permite o reconhecimento de placas e características dos veículos. A Prefeitura também vai instalar quatro totens com câmeras que vão possibilitar a captura de imagens em 360 graus e a aproximação para a verificação de ocorrências. “Com essas novas câmeras, Louveira passa a ter uma central de monitoramento moderna e preparada para zelar pela tranquilidade e pelo bem-estar das pessoas que vivem na nossa cidade”, afirma o prefeito.

A administração vai reformar e ampliar a estrutura da sede da Guarda Civil Municipal, onde fica a Central de Comunicações e Monitoramento (Cecom). Atualmente, Louveira conta com 88 câmeras instaladas em ruas e avenidas de maior movimentação, além das entradas e saídas dos bairros. De acordo com a Guarda Civil Municipal (GCM), aproximadamente 90% dos crimes ocorridos na cidade são solucionados com o auxílio do videomonitoramento.

Informações Partidárias

Notícias